sábado, 10 de abril de 2010

VOCÊ, EU E A POESIA



Nove meses se passaram, e ele já tinha cabecinha de poeta,
Já imaginava o mundo lá fora, colorido, brilhante, queria sair
Nasceu esse menino, sorridente, branquinho, parecendo mais um anjinho
Com seus cabelinhos enroladinhos e da cor de mel,
Cada vez mais crescendo e descobrindo um mundo gigante,
Via de tudo, de anjos, santos e ficava deslumbrado com a beleza do mundo .
Para ele, tudo era uma linda poesia, do pôr-do-sol à lua de todos.
Eram cachoeiras, passarinhos, diamantes, era um menino diferente,
Esse menino poeta um dia ficou triste, mas lá no fim do túnel,
uma luz avistou: Que luz é essa? Era Fênix renascendo
Suas noites não seriam nunca mais metades, era um Ícaro moderno
Um anjo o havia salvado, um anjo sem rosto? Não, uma menina flor
Então ele, apaixonado pela sua timidez, disse-lhe: Muito prazer, meu nome é poesia
Com certas palavras, o menino aprendiz foi conquistando seu amor
Disse, vamos brincar? Vamos dançar? No meu quarto colorido?
Prefere vinho ou champanhe? Nessa noite a estrela brilhou
E ele me fez um poema noturno, admirando a lua de fases, de todos.
No novo dia, com a cuca fresca, colorida, observou um lindo arco-íris.
Chamou a menina, vem meu bem querer e nascia um amor de primavera,
um amor perfeito, dizia-me, “você é minha mulher estrela. Cuide de mim”.
E ela cuidou, então um mais um é um mesmo, pra você ser mais feliz
Daí surgiu uma grande sintonia entre eles. Ele não para de dizer.”Ela me ama, eu a amo”.
O menino poeta nunca mais chorou, tornou-se um menino feliz.
Um beija-flor para sua menina flor.




Vejam o que Anita fez para mim utilizando só títulos de minhas poesias. Ficou lindo, né? Menina inteligente e sensível essa. O que o amor não faz? A musa vira poeta e dá ele um presente desses. Adorei, meu amor. Te amo.Beijos

3 comentários:

  1. Que bom que você gostou amore, me esforcei viu rsrs, poetisar realmente não é comigo, mas quando se refere ao meu amor por você, me sinto até uma astronauta rsrs. Bjs querido poeta menino.

    ResponderExcluir
  2. Carlos,ficou muito lindo!A Anita é mesmo uma flor em sua vida!Parabens aos dois!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem um poeta dentro de si,é só se encantar que ele vem.Parabéns aos dois,pelo carinho,pela ternura e pelo amor abençoado pelas estrelas. Que elas brilhem no céu de voc~es por toda a eternidade. Lindo de viver! Montão de bjs e abraços aos dois

    ResponderExcluir